quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” 3 - 7 C. C. S. SANTO ADRIÃO

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 15ª JORNADA

AFUNDAR NO ABISMO

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 3
C. C. S. SANTO ADRIÃO (Braga) - 7


Sábado à tarde os juniores receberam em Creixomil os bracarenses do Santo Adrião, para numa exibição paupérrima deixarem-se afundar no abismo e hipotecarem o objectivo de poder chegar ao 1º lugar, permitindo ainda que os famalicenses do São Mateus os igualassem no 2º posto, começando a dizer adeus à possibilidade de poderem participar na Taça Nacional onde apenas chegam os melhores de cada Distrito.
Hélder faz alinhar de inicio Daniel, Ricardinho, Bruno, Carlos Mendes e Pedro Azevedo, que começam melhor e logo ao 1’25’’ Carlos Mendes vê o poste negar-lhe a abertura do marcador, respondendo o Santo Adrião aos 2’30’’ num lance em que os atletas da casa ficam a ver jogar e 0 a 1 no marcador, seguindo-se duas cargas sobre Carlos Mendes e Ricardinho, para aos 6’10’’ ser Pedro Azevedo a fazer falta no ataque.
Aos 10’10’’ falha incrível na saída para contra ataque permite que os bracarenses ganhem vantagem numérica no ataque e 0 a 2 para espanto geral, com os creixomilenses a deixarem uma pálida imagem do seu real valor, levando a que Hélder gastasse o seu tempo técnico para dar um safanão na equipa e fazer entrar Paulinho para o lugar de Pedro Azevedo.
Mas estavam os vimaranenses em dia de não sair de casa, já que aos 14’45’’ Carlos Mendes perde, provoca a falta que adversário aguenta e entra na área para fazer o 0 a 3 numa prova evidente que a raça tinha mudado de equipa, continuando os atletas de Creixomil de cabeça perdida e aos 15’50’’ os atletas de Braga fazem o que querem e aumentam a vantagem para 0 a 4, para aos 18’ ser Daniel com boa intervenção a evitar mais um, com os vimaranenses a conseguirem a sua 2ª melhor oportunidade aos 19’20’’ num bom lance de entendimento entre Pedro Neves e Ricardinho, que demoram muito tempo e permitem que adversário desvie da linha de golo.
O descalabro já se tinha apoderado da equipa e aos 23’45’’ mesmo entrando em falta não conseguem evitar o 5º golo, já que atleta do Santo Adrião não se deixa intimidar e deixa o banco de Creixomil à beira de um ataque de nervos, seguindo-se 2 cargas dos bracarenses para aos 27’ Tiago Machado do meio da rua testar a atenção do guarda-redes que faz boa defesa para canto.
Entre os minutos 27 e 28 os creixomilenses fazem duas faltas de uma assentada, chegando à 5ª e sai um amarelo para Pedro Azevedo, para aos 30’25’’ ser Tiago Machado a fazer falta no meio terreno que dá livre directo que Santo Adrião não desperdiça e chega à meia dúzia com que chegaria o intervalo, já que aos 32’25’’ Daniel ainda consegue anular o ultimo lance de perigo dos bracarenses, registando 6 a 4 no número de faltas.
Depois de alguma turbulência no balneário os creixomilenses regressam à quadra, com Hélder a apostar em Daniel, Bruno, Carlos Mendes, Tiago Machado e Pedro Azevedo, para logo no minuto inicial numa jogada de insistência na área Pedro Azevedo colocar em Bruno que remata colocado para o 1 a 6, seguindo-se 2 faltas dos bracarenses e na segunda o seu nº 38 leva amarelo.
Há passagem dos 35’ é a vez de os vimaranenses fazerem 2 faltas e no seguimento da 2ª o Santo Adrião chega com relativa facilidade à frente e 1 a 7 para arrumar definitivamente com as duvidas, com Tiago Machado aos 38’20’’ do meio da rua a amenizar um pouco a situação ao chegar ao 2 a 7, para aos 29’15’’ Carlos Mendes ter um assomo de dignidade e limpar tudo à sua frente, mas quando se preparava para poder festejar o golo aparece adversário a varrer quase em cima da linha de golo.
Aos 43’35’’ entra Ricardinho para o lugar de Bruno, com o guarda-redes bracarense a ter defesa apertada para canto aos 44’, para aos 45’25’’ Carlos Mendes ter excelente lance individual e fazer um golo de bom recorte técnico para o 3 a 7, entrando então Paulinho para o lugar de Tiago Machado, seguindo-se as entradas de Bruno e Pedro Neves para os lugares de Carlos Mendes e Pedro Azevedo, com Hélder a ganhar alguma confiança já que ainda tinham cerca de 15 minutos para jogar.
O tempo passava e o resultado não sofria alterações, mas pior era a falta de ambição que a equipa de Creixomil apresentava, levando Hélder a apostar nas reentradas de Carlos Mendes e Pedro Azevedo para os lugares de Paulinho e Pedro Neves aos 52’ e Tiago Machado para o lugar de Ricardinho aos 55’20’’, mas o tempo passava e o descrédito era total, com Carlos Mendes aos 59’ a abandonar a quadra lesionado, registando-se ainda mais 2 faltas do santo Adrião nos momentos finais que atingem a 5ª já em período de compensação, chegando o apito final aos 66’ com a derrota pesada de 3 a 7 de uma equipa que quer ser campeã, mas que nos últimos 2 jogos em nada evidenciou esse querer.
A dupla José Valente e Ricardo Dias que assinalou 19 faltas, 10 para “Piratas” e 9 para Santo Adrião, esteve à altura das dificuldades de um jogo de muita emoção e fez um trabalho muito positivo.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Daniel, Bruno (1), Carlos Mendes (1), Pedro Azevedo e Ricardinho, Carlos Coelho, Pedro Neves, Paulinho, Hugo e Tiago Machado (1)
Treinadores: Hélder Gomes

Próximo Jogo (16ª jornada): “Piratas de Creixomil” vs A. R. Pousadense (Famalicão) – Pavilhão de Creixomil - Sábado dia 29 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário