quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FC Piratas 6-0 E.P.B (Escola Profissional de Braga)

Sábado à tarde os juniores deram o pontapé de saída no campeonato distrital ao receberem em Creixomil os estudantes da Escola Profissional de Braga, equipa esta que denotou muita fragilidade mas que se apresentou com alto nível de energia, com os atletas postados à frente da sua baliza e a conseguir atrair o esférico e repeli-lo de qualquer forma e feitio para fora das quatro linhas, conseguindo mesmo “enervar” os atletas vimaranenses.
O clube de Creixomil alinhou de inicio com: Nuno Porto, Pedro Abreu, Pedro Azevedo, Fábio e Carlos Mendes, que começaram desde o apito inicial a massacrar a baliza contrária, mas sem efeitos práticos dado o posicionamento de todos os atletas adversários em frente à baliza, surgindo o tento inaugural aos 5’15’’ num excelente lance de entendimento entre Fábio e Pedro Abreu, com Fábio a ficar na cara do guarda-redes e não perdoar.
Com a abertura do marcador pensou-se que a postura da equipa bracarense seria mais aberta, mas puro engano já que o EPB estava disposto a perder por poucos, passando-se então um período algo faltoso e com os vimaranenses a não conseguirem abrir brechas para ampliar o marcador, registando-se aos 16’50’’ uma boa desmarcação de Carlos Mendes mas uma boa defesa do guarda-redes de Braga, para aos 18’30’’ Fábio desmarcar Pedro Azevedo que tenta enganar o guarda-redes com toque de calcanhar mas esférico sai ligeiramente ao lado do alvo, seguindo-se uma assistência primorosa de Pedro Azevedo para Fábio ao 2º poste que falha o toque fatal para as redes.
Aos 24’10’’ Bruno isolado não consegue surpreender o guarda-redes e no seguimento do lance faz falta, sendo a 5ª dos creixomilenses, continuando a sina do desperdício dos atletas da casa, com Tiago Machado aos 31’20’’ a quase desfazer a baliza com remate à barra, chegando o sinal de intervalo com o magro 1 a 0 e 5 a 3 em faltas registadas.
A 2ª metade inicia-se logo com uma perdida de Fábio, continuando o jogo com mais do mesmo como o que aconteceu na 1ª metade, mas com Fábio aos 36’30’’ a dar o “grito de revolta” com potente remate à barra e aos 39’30’’ a conseguir furar a malha defensiva adversária e facturar o 2 a 0, começando então as pilhas bracarenses a darem de si, provocando quebra de ritmo nos atletas do EPB que começaram a perder o norte.
Aos 40’ surge o lance de maior perigo para a baliza da equipa da casa na conversão de um livre à entrada da área, que mesmo assim saiu ao lado, para aos 43’20’’ Fábio e Carlos Mendes trocarem os olhos aos adversários e Carlos a mandar o guarda-redes pela 3ª vez ao fundo das redes.
Estava então aberto o caminho para a goleada, já que nem um minuto tinha passado e Paulo Azevedo faz estragos e serve Bruno ao 2º poste que se limitou a encostar para 4 a 0, continuando o massacre total à baliza bracarense com o seu guarda-redes a evidenciar total desgaste, como ficou mais uma vez evidente quando aos 48’10’’ Fábio tem excelente trabalho e serve Bruno no coração da área que não está com contemplações e eleva para 5 a 0, bisando como também já o tinha feito Fábio.
Aos 52’ Paulo Costa tem bom pormenor e serve Bruno que cabeceia à barra, para no minuto seguinte o EPB atingir a 5ª falta, sendo a vez de os creixomilenses também ficarem tapados com a 5ª falta aos 60’, para aos 61’20’’ Ricardo recuperar na sua intermediária e embalar até área contrária para servir Paulo Costa, que retribui assistência que é interceptada por adversário que introduz esférico na própria baliza para a conta certa da meia dúzia, chegando a seguir o apito final com um 6 a 0 muito lisonjeiro para os bracarenses que se mostraram um conjunto muito frágil, registando-se uma igualdade a 5 faltas.
A dupla de arbitragem, Ricardo Martins e Daniel Costa, denotou muito nervosismo e pouco à-vontade para dirigir jogos com algum teor de complexidade, estando ao nível da equipa que viajou de Braga, ou seja, a precisar de muito trabalho para poder chegar a algum lado.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Nuno Porto, Pedro Abreu, Pedro Azevedo, Fábio (2) e Carlos Mendes (1), Daniel, Diogo, Hugo, Bruno (2), Ricardo, Paulo Costa (1) e Tiago Machado
Treinadores: Hélder Gomes, Vasquinho e Titi

7 comentários:

  1. Este ano não podemos facilitar em nenhum jogo, nenhum mesmo
    Força Piratas!

    ResponderEliminar
  2. Concordo! E Domingo vai ser um jogo muito dificil, mas eu confio!! :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Temos que estar sempre unidos ajudar-nos uns aos outros...no banco a atitude de muitos tem que mudar porque nao puxam pela equipa...temos que mostrar a nossa garra a nossa raça de campeões...

    ResponderEliminar
  5. mto bem povo!! o jogo sem duvida é pa ganhar mas vamos lembrar qe estamos apenas na 2ª jornada e nada se decide à 2ª jornada! mas ajuda ganhar sempre!! abraço a todos e força e raça de campeões é o qe é necessário!!

    ResponderEliminar