
No passado sábado deu-se o pontapé de saída da época de 2010/2011 para os juniores, que receberam em Creixomil os famalicenses do MAL em jogo a contar para a 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça A. F. Braga, com os creixomilenses a assumirem-se como favoritos e o conjunto de Famalicão a fechar-se na sua retaguarda para sofrer o menor numero de golos, para acalentar esperançar de poder fazer uma gracinha no jogo da 2ª mão a realizar-se no inicio de Dezembro.
O jogo inicia-se com os vimaranenses apostados na frente e os famalicenses a enveredarem pela falta, cometendo duas seguidas sobre Fábio e Pedro Azevedo, para aos 3’ Fábio sofrer nova carga que arbitro ignora, seguindo esférico para Carlos Mendes que obriga guarda-redes a defesa apertada para canto e no seguimento Fábio consegue brecha para rematar colocado junto ao poste para o primeiro da tarde.
Aos 4’20’’ um alivio defensivo da MAL faz pela primeira vez chegar esférico ao meio terreno vimaranense, para aos 5´ Pedro Azevedo ser carregado dentro da área e começar a pior prestação do jogo, ou seja o mau trabalho da dupla de arbitragem, continuando os atletas de Creixomil a mandar no jogo e aos 6’15’’ Fábio serve na perfeição Carlos Mendes que não dá o melhor seguimento ao lance rematando para fora, até que aos 8’30’’ numa jogada de insistência Pedro Azevedo entra na área e já em queda desvia para o fundo das redes e sem apelo nem agravo eleva para 2 a 0, levando o banco do MAL a usar o desconto de tempo.
Só aos 11’30’’ é que Nuno Porto é chamado ao jogo para sair da sua área e anular lance de perigo, mas no seguimento do lance numa terrível falha de marcação dos creixomilenses possibilitou que o MAL reduzisse para 2 a 1, animando as suas hostes, para aos 13’30’’ surgir a 3ª falta do conjunto de Famalicão numa carga sobre Pedro Azevedo ainda no meio terreno, começando então Hélder Gomes a mexer no plantel.
Aos 16’15’’ Fábio tem bom remate mas guarda-redes nega-lhe o golo com boa defesa para canto, para volvido um minuto Carlos Mandes ter boa recuperação e isolar Pedro Azevedo que se deslumbra e não acerta com o alvo, surgindo a 1ª falta do conjunto da casa aos 19’40’’ numa falta de Bruno e aos 21’ ser Carlos Mendes a sofrer uma falta mais dura que valeu o cartão amarelo a famalicense, com Fábio a transformar o respectivo livre com excelente remate para a defesa da tarde, seguindo-se aos 22’30’’ nova carga sobre Carlos e 5ª para o MAL.
Aos 24’15’’ tanta insistência dá frutos quando Tiago Machado remata de meia distância para defesa incompleta e Bruno na recarga cumpre a sua obrigação de facturar o 3 a 1, para aos 26’ Fábio fazer falta à entrada do seu meio terreno para anular desmarcação de adversário, seguindo-se mais uma invenção da equipa de arbitragem ao descortinarem uma falta aos vimaranenses aos 28’30’’, com os famalicenses ainda a darem um ar da sua graça aos 29’20’’ ao obrigarem Nuno Porto a uma defesa apertada, respondendo os vimaranenses aos 32’ com uma excelente jogada finalizada por Bruno para nova boa defesa com os pés, chegando o descanso com 3 a 1 no marcador 3 a 5 em faltas assinaladas.
O jogo recomeça com equipa de arbitragem a querer evidenciar-se ao inventar falta aos creixomilenses logo no 1º minuto, para aos 32’20’’ marcar falta aos famalicenses quando atleta de Creixomil ficou em poder do esférico e bem posicionado para fazer estragos, beneficiando dessa forma o infractor, continuando aos 33´30´´ ao assinalar nova falta ao conjunto de Creixomil que só eles viram.
Aos 34’ Fábio trabalha no seu meio terreno e lança com conta, peso e medida Pedro Azevedo que deixa adversário para trás e com o guarda-redes pela frente não está com contemplações e manda-o ao fundo das redes para 4 a 1, anulando qualquer má intenção de quem deve ser isento.
Aos 37’10’’ Carlos Mendes é carregado pelas costas e amarelo para infractor, para aos 39’ guarda-redes negar o golo a Pedro Azevedo e no seguimento do canto Carlos com bom remate viu o poste não querer nada com ele, seguindo-se nova carga dos famalicenses dessa vez sobre Pedro Abreu, até que aos 40’50’’ Fábio e Carlos Mendes deixam famalicenses com os olhos em bico e Fábio descaído sobre a esquerda entra na área e não perdoa o 5 a 1, levando a que equipa técnica do Mal usasse o desconto de tempo.
Aos 43’20’’ Hugo completamente solto faz o mais difícil ao rematar para fora, para aos 44’ guarda-redes Daniel sofre toque e ter que receber assistência e aos 46’ surgir nova carga sobre o endiabrado Carlos Mendes, que aos 50’30’’ aponta canto de forma exemplar ao colocar no 2º poste em Hugo que dessa vez enche o pé e fuzila para a meia dúzia, seguindo mais um bom lance entre Tiago e Paulo Costa falhando a finalização para aumentar a vantagem.
Aos 54’ os vimaranenses contabilizam a sua 3ª falta, repetindo aos 26’50’’ já com Hélder a fazer rodar todo o plantel, para quase no cair do pano em mais um bom lance de futsal os creixomilenses falharem novo golo de forma incrível, chegando o apito final com um 6 a 1 muito lisonjeiro para o conjunto de Famalicão, mas sendo também um justo castigo para o conjunto de Creixomil que pode e tem potencial para fazer muito melhor, desde que jogue mais no colectivo e se deixe de certos individualismos de alguns atletas. Na 2ª metade registou-se uma igualdade a 4 no número de faltas assinaladas.
A equipa de arbitragem, Carlos Cunha e Luís Romano, foi simplesmente a pior na quadra de jogo.
Nos Piratas alinharam e marcaram: Nuno Porto, Pedro Abreu, Pedro Azevedo (2), Fábio (2) e Carlos Mendes, Daniel, Diogo Soares, Hugo (1), Bruno (1), Ricardo, Paulo Costa e Tiago Machado.
Treinadores: Hélder Gomes, Vasco Peixoto e Titi.
bom inicio de epoca, com uma vitória a primeira parte do jogo correu bem, em Dezembro vem a segunda parte :D
ResponderEliminarmto bem malta, parabéns pelo blog!
ResponderEliminarah... parabéns pela vitória...
ao resto do povo, toca a comentar!
até já!