segunda-feira, 11 de outubro de 2010

C. C. S. SANTO ADRIÃO 1 - 3 F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL”

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 4ª JORNADA

SANTOS PAULITEIROS

C. C. S. SANTO ADRIÃO (Braga) - 1
F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 3

Sábado à tarde lá viajaram os juniores até Maximinos - Braga para defrontar o conjunto do Santo Adrião, que de santos nada têm, antes pelo contrário, aproveitando-se da complacência de uma dupla de arbitragem de fraco nível para em vez de jogarem futsal, fazerem o jogo do cacete mais parecendo uma equipa de pauliteiros que se habituaram a conseguir o seu campeonato ao conseguirem vencer os vimaranenses, não o conseguindo desta feita para desalento total de atletas e todos os seus apaniguados.
Hélder Gomes fez alinhar de inicio: Nuno Porto, Bruno, Pedro Abreu, Fábio e Carlos Mendes, com os atletas de Creixomil a entrar um tanto ou quanto receosos, já que sabiam à partida que não iam ter tarefa fácil, pairando ainda em algumas cabeças a derrota da época anterior por 2 a 1 e com os atletas do Santo Adrião a demonstrarem motivação extra neste tipo de jogos. Mesmo assim o jogo iniciou-se com a equipa visitante a controlar e a criar situações de golo, mas num lance de contra-ataque a equipa bracarense inaugurou o marcador na primeira vez que subiu à baliza de Nuno Porto.
Com a missão mais dificultada, Hélder dá instruções à sua equipa para pressionar e chegar ao golo o rápido possível, para evitar que a equipa adversária ganhasse confiança e acontecesse como na época transacta. Os bracarenses com o resultado a seu favor cedo enveredou pelo anti-jogo começando a queimar tempo, mas num lance pela ala em que Pedro Azevedo carrega o esférico e deixa adversário nas covas, assiste Bruno Silva que finaliza ao limitar-se a empurrar o esférico para o fundo da baliza chegando assim merecidamente ao empate.
Os creixomilenses trocam bem o esférico e bem mais calmos iam criando situações eminentes de golo, até que por volta dos 20’ Fábio aparece no jogo facturando por 2 vezes no espaço de 5 minutos, em lances de fácil execução em que se limitou também a encostar para as redes como já o tinha feito Bruno.
Num jogo em que equipa de arbitragem exagerou e usou de dualidade de critérios no ajuizamento das faltas, levou a que os vimaranenses cedo ficassem tapados com a 5ª falta, para por volta dos 25’ oferecerem um livre directo de 10 metros ao conjunto do Santo Adrião que mesmo assim não aproveitou, chegando o intervalo com a vantagem magra dos vimaranenses de 1 a 3.
Hélder vendo a teia que os bracarenses queriam montar, pediu cabeça fria aos seus atletas para a 2ª metade, dando instruções para que gerissem o jogo já que o adversário apenas se mostrava interessado em destruir e se a equipa respondesse na mesma moeda poderiam haver consequências algo desgastante para o plantel, até porque a equipa de arbitragem também em nada ajudava para controlar o jogo, antes pelo contrário como estava evidente na amostragem dos cartões amarelos, pedindo muita concentração porque o campeonato é longo e precisa da disponibilidade de todos os atletas até ao fim.
O técnico pediu mas a equipa não correspondeu, entrando no mesmo diapasão dos “santinhos da casa” e fazendo com que a equipa chegasse a meio da 2ª etapa já tapada com as 5 faltas, favorecendo os bracarenses com dois livres directos de 10 metros que foram desperdiçados, não se registando mais qualquer golo, enfraquecendo isso sim o espectáculo muito por culpa duma dupla de arbitragem sem nível e que pareceu apostada em perseguir os atletas de Creixomil, já que só viam faltas para um dos lados e admoestavam os creixomilenses por tudo e por nada.
De registar pela ainda pela negativa, alem do mau desempenho da dupla de árbitros, um choque do guarda-redes Daniel com um adversário, que obrigou a que o bracarense tivesse que ser conduzido ao hospital e pelas fracas condições do piso do pavilhão de Maximinos que se encontrava molhado, já que gotejava em tudo que era sitio, obrigando a várias interrupções para respectiva limpeza.
Em resumo foi uma vitória complicada mas muito justa da melhor equipa, perante um conjunto que pouco ou nada sabe de futsal, mas, acima de tudo, perante uma dupla de árbitros que ficará registada de muito ma+ memória.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Nuno Porto, Bruno (1), Pedro Azevedo, Fábio (2) e Carlos Mendes, Daniel, Diogo, Hugo, Pedro Abreu, Ricardo, Paulo Costa e Tiago Machado
Treinadores: Hélder Gomes, Vasquinho e Titi



CAMPEONATO DISTRITAL DA A. F. BRAGA DE FUTSAL - JUNIORES - ÉPOCA 2010 / 2011



RESULTADOS 4ª JORNADA
C.C.S.Santo Adrião 1-3 Piratas Creixomil
A. C. R. Lordelo 1-2 F. C. Vermoim
C.S.R.C.Campelos 2-2 M. A. Landim
Fundação J. A. 10-0 ASCRED/Nogueiró
S. C. Braga 9-2 A. R. Pousadense
Escola Prof. Braga Adiado A. D. C. São Mateus

2 comentários:

  1. Sem dúvida que os árbitros eram fracos mas temos que lutar contra tudo e contra todos, todos sabemos que é dificil quando nos dificultam a missão mas temos que tar sempre unidos para lutarmos por um grande objectivo SER CAMPEÃO!!!
    Força Piratas...

    ResponderEliminar
  2. parabéns pessoal, vitória conseguida com muito espirito de equipa, e contra tudo e contra todos já ninguém nos tira do lugar classificativo onde estamos e iremos estar até final!!

    abraço e boa semana de treinos!

    ResponderEliminar