segunda-feira, 25 de outubro de 2010

F.C.Piratas de Creixomil 2 - 1 F.C.Vermoim

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 6ª JORNADA

MASOQUISMO A MAIS

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 2
F. C. VERMOIM - 1

Sábado à noite os juniores receberam os famalicenses do Vermoim, para numa demonstração de puro masoquismo quase deitarem a perder os 3 preciosos pontos, já que o conjunto de Famalicão tudo fez na 2ª metade para dar a volta ao marcador, pois estavam cientes que com mais uma derrota as suas contas ficam deveras complicadas para assumir a luta pelo 1º lugar.
Hélder Gomes faz entrar de inicio Nuno Porto, Pedro Azevedo, Fábio, Carlos Mendes e Bruno, que começam o jogo a estudar a estratégia adversária, aproveitando os guarda-redes para passar uns momentos de relaxamento, até que aos 10’ Fábio ganha espaço e à entrada da área faz o túnel ao guarda-redes para o golo inaugural.
O golo espevita os vimaranenses que começam então a dar trabalho ao guarda-redes famalicense que se redime do golo sofrido com boas intervenções, mãos aos 16’ Fábio faz boa aberta para Pedro Azevedo que escapa pela direita e sem marcação não dá hipóteses ao desamparado guarda-redes e 2 a 0 no marcador, fazendo esfriar os ânimos aos apaniguados de Vermoim.
Com o jogo controlado Hélder começa a refrescar o grupo, para aos 17’ camisa 13 famalicense entrar com tudo sobre Nuno Porto que tinha o esférico controlado nas mãos e ver o amarelo, pedindo de imediato para ser substituído ainda travado de razão, com o guarda-redes vimaranense a fazer a sua primeira defesa de registo aos 26’, repetindo a dose aos 28’ num sinal inequívoco que os vimaranenses se tivessem tido mais cabeça poderiam ter arrumado a contenda ainda na primeira metade, chegando o descanso com um 2 a 0 algo lisonjeiro para as cores de Famalicão.
Para a 2ª metade Hélder faz alinhar Daniel, Pedro Azevedo, Fábio, Carlos Mendes e Bruno, que recomeçam o jogo de forma atabalhoada, esquecendo que as vitórias conquistam-se através do trabalho colectivo, registando-se momentos faltosos que logo aos 35’ haveria de resultar num vermelho directo para atleta do Vermoim, chegando o minuto 38 com 3 faltas para cada equipa, não aproveitando os vimaranenses a superioridade numérica para avolumar o marcador.
Aos 39’35’’ Carlos Mendes faz falta e leva amarelo, seguindo-se a mesma dose para camisa 7 do Vermoim, para aos 46’20’’ Fábio ser agarrado em falta e famalicenses somarem a 5ª falta, com Hélder a remexer na equipa e ver aos 50’ a sua equipa também ficar tapada pela 5ª falta.
Aos 54’50’’ Fábio numa saída rápida para contra-ataque é atropelado que árbitros no meio terreno, dando livre directo de 10 metros que guarda-redes Daniel converte com remate torto para fora, perdendo soberana oportunidade de “matar” o jogo, para aos 57’ Fábio sofrer toque que o desequilibra mas que arbitro não considera e estatelado no solo provoca contacto com adversário, equipa de arbitragem entende como tentativa de retaliação e sanciona falta a favor do Vermoim e mostra vermelho ao atleta creixomilense. Na conversão do livre directo de 10 metros o Vermoim aproveita para reduzir para 2 a 1.
Perto dos 60’ Pedro Azevedo tem bom pormenor e serve Bruno que falha golo de forma incrível, assistindo-se a 2 minutos de duelo impróprio para cardíacos, com o apito final a ser um alívio para uns e algum desconsolo para outros.
Em resumo foi um jogo em que os vimaranenses poderiam e deveriam ter resolvido cedo, mas que os caprichos de alguns atletas levou a que o Vermoim equilibrasse a contenda e pudesse ter provocado estragos no marcador, havendo muito trabalho para Hélder obrigar os seus “meninos” a jogar no colectivo se quiserem atingir os objectivos que todos se propuseram no inicio, caso contrário em jogos com equipas da sua igualha como esta do Vermoim irão ter muitos amargos de boca.
A dupla de arbitragem, Nuno Vieira e Luís Magalhães, foi a pior em jogo, sabe-se que o CA tem que motivar os árbitros com jogos de alto grau de dificuldade mas assim não porque só prejudica o espectáculo.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Nuno Porto, Bruno, Pedro Azevedo (1), Fábio (1) e Carlos Mendes, Daniel, Diogo, Hugo, Pedro Abreu, Paulo Costa, Pedro Neves e Tiago Machado
Treinadores: Hélder Gomes, Vasquinho e Titi



RESULTADOS 6ª JORNADA
Piratas Creixomil 2-1 F. C. Vermoim
A. C. R. Lordelo 1-7 A. D. C. São Mateus
C.S.R.C.Campelos 6-5 A. R. Pousadense
Fundação J. A. 8-0 M. A. Landim
Escola Prof. Braga 1-6 S. C. Braga
C.C.S.Santo Adrião 7-0 ASCRED/Nogueiró

2 comentários:

  1. Mais uma vitória justa :)

    Vamos continuar a trabalhar e a evoluir cada vez mais porque só assim conseguiremos os nossos objectivos !

    ResponderEliminar
  2. Desde já devem informar que neste blog colocamos comentários ao jogo isentos e que por isso está a opinião de um comentador e não a de um qualquer jogador ou treinador, portanto e respeitando e tendo em consideração tudo o que foi exposto em relação ao jogo, acho que mesmo não estando muito bem na 2ª parte e com algumas faltas de concentração devido a situações já referenciadas por mim no treino, acho e é minha opinião que em nenhuma situação do jogo senti que iríamos perder pontos naquela partida. "Em minha opinião" controlamos muito bem o jogo de principio a fim, mas vamos trabalhar para melhorar e vamos trabalhar para no final do próximo jogo sejamos melhores e com o mais importante... a VITÓRIA!

    Força Malta, Força Piratas!

    ResponderEliminar