quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

M.A.Landim 1 - 6 Piratas de Creixomil

TAÇA DA A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 2ª MÃO DA 1ª ELIMINATÓRIA

ALEGRE E RELAXADO

MOCIDADE ALEGRE DE LANDIM (Famalicão) – 1
F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 6


Quarta-feira à tarde os juniores viajaram até Delães para jogar a 2ª mão da 1ª eliminatória da Taça A. F. Braga, levando a vantagem do 6 a 1 alcançado em Creixomil mas em sentido de alerta pelo acidente de há 15 dias atrás no empate consentido para o campeonato, que refreou o entusiasmo com que a equipa vinha denotando e criou mossa para o jogo seguinte que lhes custou a perda do 1º lugar.
Hélder Gomes sabendo de antemão que alguns atletas não perderiam de forma alguma a noitada do Pinheiro, deu folga para o treino mas fez os foliões dar um bom passeio nocturno na véspera deste jogo, sabendo que poderia contar com os atletas de fora de Guimarães na sua máxima força, tendo as contrariedades do guarda-redes Daniel que se encontra a recuperar de lesão e de Carlos Mendes e Diogo a cumprir castigos, fazendo alinhar de inicio Nuno Porto, Fábio, Bruno, Ricardinho e Pedro Azevedo.
O jogo inicia-se com os famalicenses do MAL entusiasmados que ainda poderiam alterar o 6 a 1 da 1ª mão, mas depressa Pedro Azevedo fá-los cair na realidade dos factos a apontar o 1º golo do encontro, estavam 3 minutos jogados com a equipa de arbitragem a denotar já algum nervosismo e os responsáveis de Landim muito empolgados no banco e reclamar por tudo e por nada.
O jogo só dava “Piratas” mas aos 10’ Bruno comete deslize e na perseguição ao adversário faz falta no seu meio terreno, sendo a 1ª cometida pela equipa e sai amarelo para o vimaranense, com Hélder a tomar noção que o seu atleta não estava nos seus dias e de seguida faz entrar Hugo para o seu lugar, continuando os famalicenses a não acertar com o jogo e pouco ou nada importunavam o guarda-redes Nuno, para aos 14’ num lance de ressaltos à frente da baliza da equipa da casa atleta desviar a trajectória do esférico com a mão e grande penalidade indiscutível mas exagerada a expulsão do atleta do Mal, que poderia muito bem ter passado com a amostragem do cartão amarelo. Na transformação do castigo máximo Hugo não facilita e converte sem espinhas para o 0 a 2, com banco famalicense a pedir explicações ao árbitro tendo alguma razão quanto à exclusão do seu atleta.
Aos 19’ equipa de arbitragem já descontrolada sanciona falta de Pedro Azevedo no meio terreno sem qualquer nexo, entrando então Paulo Costa para o lugar de Ricardinho, que 2 minutos volvidos recebe um lançamento em profundidade ganhando no duelo com o guarda-redes e faz-lhe um chapéu com todas as medidas para o 0 a 3, arrumando definitivamente com os “Moços” de Landim, que aos 25’ fazem duas faltas de uma assentada e atingem a 5ª.
Aos 29’ Pedro Neves leva pranchada no meio terreno do MAL e equipa de arbitragem atemoriza-se para a assinalar, tendo a atleta vimaranense que receber assistência na quadra e ser rendido por Tiago Machado, que pouco tempo depois aproveita da melhor forma um lançamento longo do guarda-redes Nuno para aplicar míssil às redes e 0 a 4 no marcador com que as equipas foram para descanso.
Para a 2ª etapa e com a eliminatória já decidida Hélder faz entrar Nuno Porto, Pedro Abreu, Pedro Azevedo, Paulo Costa e Tiago Machado, com Paulo a sofrer carga logo nos momentos iniciais e seguindo-se mais 3 faltas da equipa da casa que equipa de arbitragem tem medo de sancionar, até que aos 34’ assinalam carga a Tiago no meio terreno de tal evidente que foi, para passados 2 minutos ser Ricardinho a sofrer carga e 3ª assinalada aos famalicenses, que vendo-se incapazes de levar a melhor no resultado demonstraram quer ser reis do cacete.
Aos 39’ é Tiago que faz falta e dá o seu lugar a Pedro Neves aos 41’, que mal entra embala para a baliza adversária e com guarda-redes a sair fora da área para o travar em falta, recebendo ordem de expulsão e Ricardinho na transformação do livre remata forte para a meia dezena, para relaxamento definitivo do banco do MAL.
Aos 46’ guarda-redes opõe-se de forma brilhante a remates de Pedro Neves e Fábio, para aos 48’ atleta do MAL trocar o futsal pelo voleibol ao fazer bloco no meio terreno, conseguindo mesmo enganar o arbitro que estava ao seu lado, continuando a aselhice da dupla de arbitragem quando aos 50’ o esférico transpõe a linha lateral, seguindo o lance que deu canto para o MAL e com os creixomilenses ainda a reclamarem com arbitro com atleta da casa a marcar canto directo para o golo de honra, que não deu para muitas consequências porque a eliminatória estava decidida.
Aos 52’ atleta da casa esquece-se que o futsal joga-se com os pés e ajeita esférico com a mão à entrada da área dos vimaranenses, com equipa de arbitragem a sancionar a 5ª falta mas a evidenciar que precisa de lições de matemática já que não souberam contar até cinco e não deram a devida sinalética dos famalicenses ficarem tapados.
Mesmo assim aos 53’ os atletas de Creixomil dão lição de como se joga colectivamente e com o esférico a rolar de lado para lado, com os famalicenses a ficarem deliciados e verem Fábio na ponta direita e desferir bilhete para a meia-duzia, para aos 55’ Fábio sofrer falta e em esforço controlar esférico com o peito que arbitro confunde com mão e marca falta, mostrando o amarelo ao atleta de Guimarães, levando Hélder a operar a duas alterações fazendo entrar Paulo Costa e Tiago Machado para os lugares de Ricardinho e Fábio.
Aos 57’ continuou a equipa de arbitragem a demonstrar necessidade de consulta urgente de oftalmologia, quando o guarda-redes Carlos Coelho agarra esférico na área saindo da mesma e desviando o braço para evitar contacto com o esférico, mas vá-se lá saber o que o arbitro ver para sancionar falta e mostrar-lhe amarelo, com os elementos do banco do MAL a reivindicar vermelho!, seguindo-se aos 59’ uma agressão por trás a Hugo no meio terreno que arbitro já não descortinou, seguindo-se ceifada a Tiago à entrada da área do MAL que era a 6ª falta que árbitros consideram na 5ª, alem de verem mal ainda, por cima, não sabem contar os dedos de uma só mão. Na conversão do livre Hugo remate com estrondo ao poste, chegando logo de seguida o apito final com a vitória mais que justa da melhor equipa, pecando apenas os números por escassos, ficando os vimaranenses à espera do sorteio para verem quem lhes toca na próxima eliminatória.
A dupla José Carlos Pereira e Ricardo Dias esteve muitíssimo mal e a necessitar de uma reciclagem profunda.

Nos Piratas alinharam e marcaram: Nuno Porto, Ricardinho (1), Pedro Azevedo (1), Fábio (1) e Bruno, Carlos Coelho, Hugo (1), Paulo Costa (1), Pedro Neves, Pedro Abreu e Tiago Machado (1).
Treinadores: Hélder Gomes, Vasco Peixoto e Titi.

1 comentário:

  1. pessoal foi um bom jogo que fizemos

    mostramos o quanto queremos ganhar

    e conseguimos vingar o 2-2

    2 arbitros que ou foram ao pinheiro e ainda estavam de ressaca ou nao sabiam mesmo mais

    mas pessoal é esta raça e vontade que temos sempre de ter

    e vamos ser campeoes e ganhar a taça

    ResponderEliminar