quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fundação JA 4 - 4 Piratas de Creixomil

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 2ª JORNADA

HÁJA RESPEITO PELO FUTSAL

G. D. FUNDAÇÃO JORGE ANTUNES - 4
F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 4

Quarta-feira à noite houve derbie no pavilhão de Vizela, com os juniores da Fundação e dos “Piratas” a proporcionarem grande espectáculo de futsal, não tendo uma equipa de arbitragem à altura destes encontros de grande emoção, que quase estragavam o que de bom e bonito os atletas desenvolviam na quadra de jogo, não se compreendendo que numa quarta-feira o Conselho de Arbitragem não tenha tido a hombridade de nomeara uma dupla de outra craveira, já que este jogo merecia Árbitros de nível nacional.
Hélder Gomes com todo o plantel disponível fez alinhar de inicio: Daniel, Bruno, Pedro Azevedo, Fábio e Carlos Mendes, com os vizelenses a darem o primeiro sinal de perigo logo aos 30’’ mas com Daniel a desviar para canto, seguindo-se uma falta para cada conjunto, para no seguimento da favorável aos vizelenses Daniel rechaçar esférico para Julinho solto junto ao poste encostar para o 1 a 0 festejado efusivamente.
Os vimaranenses feridos no seu orgulho tentam reagir e Bruno aos 6’40’’ remata de meia distância para defesa apertada de Rato, para aos 8’30’’ num excelente ensaio pelo lado esquerdo Carlos Mendes ao 2º poste a falhar de forma incrível o golo do empate, seguindo-se mais um contra ataque rápido da Fundação mas Daniel saiu ao limite da área para sacudir o perigo.
Aos 11’15’’ é a vez de Pedro Azevedo escapar e já dentro da área proporcionar mais uma boa defesa a Rato, até que aos 13’05’’ Fábio e Bruno trocam os olhos aos vizelenses e Fábio na cara de Rato só tem que encostar para o golo do empate, continuando os creixomilenses a exibir um futsal mais vistoso e aos 16’45’’ Fábio tem grande pormenor e serve Pedro Azevedo que vê Rato negar-lhe o golo com mais uma boa defesa, mas o sinal mais dos “Piratas” daria frutos aos 19’50’’ quando Carlos Mendes escapa pela esquerda e serve Fábio já no interior da área que desvia de Rato para o 1 a 2, dando bruaá no pavilhão vizelense.
È a vez de os vizelenses reagirem e irem atrás do prejuízo e aos 21’ Zé Tiago e Julinho dão trabalho a Daniel, para aos 24’50’’ Carlos Mendes fazer falta e a pedido de atleta da casa ver amarelo, continuando o conjunto de Vizela a pressionar na procura do empate que surgiria aos 25’30’’ pelo inevitável Julinho que escapa para a ponta direita e aproveita a saída de Daniel para fazer um golo de belo efeito, com o mesmo atleta a tentar a meia distancia aos 30’ mas o poste a negar-lhe o golo e a recarga a sair defeituosa, chegando o merecido descanso com a igualdade a dois golos e 3 faltas para cada conjunto.
Para a etapa complementar Hélder Gomes aposta no mesmo cinco inicial, com Fábio aos 32’ a escapar em direcção à baliza mas a ser placado pelo camisa 6 que é admoestado com amarelo, seguindo-se uma falta assinalada a Carlos no meio terreno, para aos 33’20’’ Fábio ensaiar bom entendimento com Carlos e a sofrer falta à entrada da área que arbitro ignora, seguindo-se logo de imediato carga dura de camisa 6 sobre Pedro Azevedo que lhe custa 2º cartão amarelo e respectiva exclusão, ficando os vizelenses em inferioridade numérica por 2 minutos que vimaranenses não aproveitam.
Aos 36’ é vez de Pedro Azevedo recorrer à falta e ver amarelo, começando a pressão a acercar-se da equipa de arbitragem que já começavam a descontrolar-se, para aos 38’30’’ uma boa saída de Daniel negar os intentos de Julinho, seguindo-se aos 41’ um momento de muita aflição na área dos vimaranenses, respondendo Pedro Neves aos 43’20’’ com boa arrancada e boa assistência para Diogo que remata às malhas laterais, até que perto dos 44’ no seguimento de lançamento de canto Zé Tiago remata de meia distância e 3 a 2 no marcador, num golo que Daniel fica desfocado na fotografia.
O golo galvaniza uns e desmoraliza outros, com os vizelenses a não permitirem que os vimaranenses pudessem pensar e aos 44’30’’ Tiago Machado no mesmo lance faz duas faltas seguidas e arbitro mostra-lhe o amarelo por duas vezes e respectiva exclusão, sendo a vez de os vimaranenses ficarem em inferioridade numérica numa situação algo caricata.
O jogo ganha emoção e começam alguns atletas a perder o discernimento como aconteceu aos 47’15’’ quando camisa 10 da Fundação agride sem bola Carlos Mendes e recebe ordem de expulsão, ninguém se aproveitando dos períodos em que estiveram em superioridade.
Aos 49’50’’ Daniel tem boa defesa, para aos 50’20’’ Julinho travar Carlos ao pisar-lhe o pé de apoio mas arbitro a nada considerar, mas aos 55’ o atleta de Guimarães travar vizelense ainda no meio terreno deste e arbitro muito zeloso a mostrar-lhe 2º amarelo e consequente expulsão, ficando os creixomilenses tapados com a 5ª falta.
Aos 58’10’’ Pedro Neves entra em jogo para completar equipa e perde esférico, permitindo que Fundação fizesse contra ataque rápido e Alex faz o gosto ao pé para o 4 a 2, pensando-se que estava encontrado o vencedor mas os vimaranenses provaram que até lavar dos cestos é vindima, com Bruno no minuto seguinte a finalizar uma excelente jogada ao primeiro toque dos atletas de Creixomil, reduzindo para 4 a 3, seguindo-se um lance em que Pedro Azevedo foi egoísta e perde oportunidade de fazer boa assistência para o empate que surgiu a 10 segundos do apito final quando embala pela direita e quando Rato espera assistência para a área, Bruno decide-se por bom remate e bola a baloiçar nas redes para o 4 a 4 para explosão de alegria dos vimaranenses na bancada e desconsolo geral nas hostes de Vizela, com equipa de arbitragem a permitirem alguma compensação de tempo mas sem consequências, terminando um grande espectáculo de futsal que na 2ª metade contou com 4 faltas para a Fundação e 5 para os “Piratas”.
Num excelente espectáculo de futsal, a equipa de arbitragem liderada por Filipe Silva quase aramava a barraca, conseguindo os atletas controlar-se e evitar que o “caldo se entornasse”, enfim uma dupla sem nível para jogos deste calibre que demonstrou muita falta de respeito por uma modalidade que lhe permite ganhar algum dinheiro extra

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Daniel, Bruno (2), Pedro Azevedo, Fábio (2) e Carlos Mendes, Nuno Porto, Diogo, Hugo, Pedro Abreu, Ricardo, Pedro Neves e Tiago Machado
Treinador: Hélder Gomes

4 comentários:

  1. Foi um jogo de grandes emoções, sofrimento,foi deveras intenso. O resultado que procurávamos era outro (vitória), mas devido ao rumo dos acontecimentos tornou-se num resultado positivo. O próximo jogo vai ser de dificuldade acrescida pois o S. Mateus tem bons jogadores, e temos que dar o máximo em todos os jogos pois todos eles valem 3 pontos.

    Força Piratas!!!

    ResponderEliminar
  2. O jogo com a Fundação serviu mais uma vez para mostrar a nossa força de grupo e união, temos que continuar unidos e de cabeça bem levantada até ao fim. Grande espírito de grupo...

    Força Piratas!!!

    ResponderEliminar
  3. Foi um jogo complicado, mas perante TUDO o que aconteceu durante este jogo, até foi um bom resultado. Temos é de continuar o nosso percurso , e tentar vencer os 3 pontos já no proximo jogo :)

    ResponderEliminar
  4. É com esta vontade, este pensamento de jogo qe levamos para a FJA qe temos de incutir em todos os encontros, e tenho a certeza qe o faremos em todas as partidas para disputar!

    Força Piratas!!

    ResponderEliminar