domingo, 7 de novembro de 2010

FC Piratas 3-1 São Mateus

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 8ª JORNADA

FÚRIA DE VENCER

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 3
A. D. C. SÃO MATEUS (Famalicão) - 1

Depois do grande jogo de quarta-feira em Vizela, com as exclusões de Tiago Machado e Carlos Mendes, bem como a ausência do guarda-redes Nuno Porto que foi convocado para a equipa sénior, não se antevia tarefa fácil para os juniores a recepção aos famalicenses do São Mateus, que se tem vindo a revelar um conjunto com bons valores alem de ter já tido alguns resultados negativos.
Como vem sendo hábito o estatuto dos vimaranenses leva a que qualquer conjunto tenha enorme prazer em o conseguir bater, pelo que este confronto não fugiu à regra, com os pupilos comandados por Samuel a entrarem muito determinados em defender a sua baliza e tentar saídas para contra ataques rápidos, com os atletas de Creixomil a demonstrar pouco fulgor, levando a que a primeira parte tivesse pouca qualidade.
Hélder Gomes aposta de inicio em Daniel, Bruno, Pedro Neves, Fábio e Diogo, que começam o jogo com muita atrapalhação denotando algum desgaste físico do jogo a meio da semana, valendo a fúria de vencer de alguns atletas, como Bruno, Fábio, Pedro Azevedo, Ricardo e a segurança do guarda-redes Daniel, sendo mesmo Bruno com a sua irreverência a facturar à passagem dos 20’ fazendo o 1 a 0 com que chegaria o descanso, graças a mais uma soberba defesa de Daniel na conversão de um livre directo de 10 metros.
Ao intervalo Hélder Gomes chamou à razão os seus pupilos e alertou-os para o perigo de poder sofrer um golo e complicar uma possível recuperação, pedindo mais determinação a todos os atletas porque daqui para a frente todos os jogos vão ser autênticas finais e todos quererão abater o líder.
Como o técnico previa aconteceu que os famalicenses entram em jogo bem motivados e chegam ao empate nos minutos iniciais, abalando um pouco a estrutura creixomilense que se recomporia bem depressa quando passados 5’ Fábio faz um golo de bandeira num remate de muita fúria, voltando a colocar os vimaranenses na frente do marcador.
O golo motivaria a equipa que começa então a evidenciar a sua qualidade, aparecendo então o espectáculo com jogadas de excelente recorte técnico e com os famalicenses a verem-se e desejarem-se para travar as investidas da fúria vimaranense, saindo então o 3 a 1 num lance em que toda a equipa cria pressão e Pedro Neves isola-se e apenas com o guarda-redes pela frente não perdoou e aniquila com as pretensões do São Mateus.
Em resumo foi mais uma vitória suada mas justa que mantém a equipa invicta e a liderar a classificação, beneficiando nesta jornada da surpreendente vitória do Campelos na Fundação e da derrota do Braga em Lordelo, para cimentar ainda mais a liderança.
A dupla de arbitragem, José Oliveira e Carlos Cunha, esteve a anos-luz de merecer dirigir jogos deste calibre.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Daniel, Bruno (1), Pedro Neves (1), Fábio (1) e Diogo, Carlos Coelho, Hugo, Pedro Abreu, Paulo Costa, Pedro Azevedo e Ricardo
Treinadores: Hélder Gomes, Vasquinho e Titi


Próximo Jogo (9ª jornada): Mocidade Alegre de Landim v “Piratas de Creixomil” – Pavilhão Municipal de Delães - Sábado dia 13 de Novembro às 15,00 horas.

Resultados 8ª Jornada

Piratas Creixomil 3 - 1 A. D. C. São Mateus
A. C. R. Lordelo 4 - 3 S. C. Braga
Fundação J. A. 2 - 3 C.S.R.C.Campelos
C.C.S.Santo Adrião 2 - 3 M. A. Landim
F. C. Vermoim 8 - 1 ASCRED/Nogueiró
Escola Prof. Braga 5 - 3 A. R. Pousadense

7 comentários:

  1. Cada vez mais um grupo!
    Foi uma semana desgastante, foram 3 jogos , e de niveis de dificuldade elevados!
    Chegamos ao lugar em que todos queremos acabar no final da temporada! Para isso não basta manter, há que melhorar sempre!
    Ah... E temos de ser mais calmos :D

    FORÇA PIRATAS!

    ResponderEliminar
  2. Grande Vitória...merecidos 3 pontos para a nossa equipa que nesta semana fez 3 jogos, sendo 2 deles muito desgastantes, mas agora sentimo-nos orgulhosos pelo trabalho de todos, agora após esse esforço sentimo-nos recompensados, pois estamos isolados na liderança, mas À que manter os pés bem assentes no chão e dar seguimentos às vitórias...

    Força Piratas!!!

    ResponderEliminar
  3. Força pessoal, a continuar assim seremos campeões :)
    Jogo a jogo nós vamos a caminho !!!

    Força Piratas !

    ResponderEliminar
  4. oh pedro ja comentas??? estou admirado...e isso mesmo ha que continuar a dar o maximo e jogar com garra e ter furia de vencer para ninguem nos parar

    Força Piratas!!!

    ResponderEliminar
  5. Já comentei uma vez !

    Claro que ninguém nos vai parar :)

    Força Piratas

    ResponderEliminar
  6. é isso pessoal com força de vontade vamos chegar lá

    e agora é o MAL um jogo dificil mas para ganhar mais 3 pontos neste nosso objectivo

    VAMOS RUMO AO TÍTULO

    ResponderEliminar
  7. Amanha mais um jogo para ganhar...não podemos vacilar...e principalmente temos que nos mentalizar que somos um grupo e temos que nos comportar como tal unidos ate ao fim...

    Força Piratas!!!

    ResponderEliminar