segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Piratas 2 - 8 S.C.Braga

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 10ª JORNADA

PERDIDOS

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 2
SPORTING CLUBE DE BRAGA - 8


Depois de um inicio de época prometedor para os juniores, eis que surgem os contratempos pela falta de bom senso de um grupo que devido aos anos que leva na modalidade, deveria estar preparada mentalmente para as adversidades que surgem quando a equipa é um alvo a abater, começando a queda na vaidade do grande jogo que realizaram em Vizela com o principal opositor aos objectivos delineados no inicio da época, continuando na passada jornada com o empate no terreno do MAL por terem encarado esse jogo com excesso de confiança.
No passado houve jogo de grandes rivalidades com a recepção em Creixomil ao Sporting de Braga, jogo que era obrigatório ganhar para manter distâncias e não permitir que os adversários mais directos ganhassem fôlego e moral para os jogos que ainda faltam, mas os creixomilenses com um inicio muito passivo e uma segunda parte muito fraca, sentiram-se que nem numa ilha completamente perdidos e sem saberem para que lado haveriam de fugir a uma goleada histórica para os pergaminhos deste escalão.
Quando se esperava um bom espectáculo de futsal entre duas boas equipas que lutam pelos mesmos objectivos, começou cedo a decepção dos Piratas, que até começaram algo motivados pois nos primeiros 5 minutos tiveram duas oportunidades para chegar ao golo, mas sendo os bracarenses mais objectivos ao fazerem o gosto ao pé por duas vezes e colocando o resultado em 0 a 2, com Pedro Azevedo a reduzir para 1 a 2.
Os vimaranenses pareciam perdidos e falhavam muito nas marcações, aproveitando-se o Braga para ampliar para 1 a 3, com muito tempo ainda para jogar, mas com os ânimos dos atletas da casa a começar a cair a pique até que Pedro Azevedo bisa e reduz para a diferença mínima de 2 a 3 com que chegaria o descanso.
Quando se pensava que Hélder Gomes injectaria dose dupla de moral às suas tropas, para poderem alterar o rumo da situação, eis que recomeça o jogo com um contra ataque rápido dos da casa que criam superioridade de 3 para 1 mas o egoísmo de Bruno faz perder uma grande oportunidade para poder chegar à igualdade e virar os acontecimentos, mas não marcam e sofrem de seguida o 2 a 4 que aniquila por completo toda a equipa.
Hélder Gomes nem queria acreditar no desnorte da sua equipa, que já não pensava e nada saia bem aproveitando-se os arsenalistas para nas falhas alheias ir construindo a goleada final de 2 a 8 que deixou os creixomilenses completamente humilhados.
A dupla de arbitragem, Filipe Silva e José Freitas, não esteve bem mas não foi por culpa dos seus erros que os Piratas se poderão queixar.
No próximo fim-de-semana há jogo grande em Campelos, onde Hélder Gomes terá muito trabalho para recuperar a equipa durante a semana para poder acalentar esperanças de chegar aos objectivos delineados, tenso que indicar o rumo certo aos seus pupilos para que possam se reencontrar.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Nuno Porto, Bruno, Pedro Azevedo (2), Fábio e Pedro Neves, Daniel, Hugo, Pedro Abreu, Ricardo, Diogo, Paulo Costa e Tiago Machado
Treinadores: Hélder Gomes, Vasco Peixoto e Titi


Próximo Jogo (11ª jornada): C. S. R. C. Campelos v “Piratas de Creixomil” – Pavilhão de Vila Nova de Sande - Domingo dia 28 de Novembro às 20,30 horas.


RESULTADOS 10ª JORNADA

Piratas Creixomil 2 - 8 S. C. Braga
C.C.S.Santo Adrião 3 - 3 C.S.R.C.Campelos
A. C. R. Lordelo 2 - 3 Escola Prof. Braga
A. R. Pousadense 0 - 6 Fundação J. A.
F. C. Vermoim 2 - 3 M. A. Landim
ASCRED/Nogueiró 4 - 6 A. D. C. São Mateus

3 comentários:

  1. Não sei realmente o que se passou neste jogo...muito mau mesma...mas ainda lideramos apesar de termos mais um jogo que a fundação, nao pode voltar a contecer nunca mais mesmo...quero ser campeão...Queria deixar um pedido de desculpas a todos, pois no jogo, logo no início da segunda parte aquele lance 3 para 1 revelou um grande egoismo da minha parte e pelo meu erro pagou toda a equipa...Desculpem, vamos ser campeões vamos mesmo...

    Força Piratas!!!

    ResponderEliminar
  2. pessoal foi um jogo mal

    perdemos a batalha mas nao perdemos a guerra continuamos a frente e é aí que vamos ficar ate ao fim.

    Venha braga venha fundaçao venha quem vier, temos é de ganhar.

    Vamos nos unir e ser campeoes

    FORÇA PIRATAS

    ResponderEliminar
  3. é agora que temos de demonstrar que somos um grupo, neste momento é importante toda a gente ter força e fazer nos reerguer como equipa, surpreendemos todos e a nós mesmos pela negativa, então e porque não agora surpreender pela positiva?
    Eu acredito! Vamos lá !!

    ResponderEliminar