segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MAL 2 - 2 Piratas de Creixomil

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 9ª JORNADA

QUANDO A CABEÇA NÃO TEM JUIZO O GRUPO É QUE PAGA

MOCIDADE ALEGRE DE LANDIM (Famalicão) - 2

F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 2

Sábado à tarde os juniores viajaram até Delães para defrontar o conjunto do MAL capaz do bom e do pior, como aconteceu nas vitórias em casa nomeadamente sobre o Sporting de Braga, mas também com derrotas por números elevados como aconteceu em casa com o Lordelo e em Vizela para o campeonato e em Creixomil para a Taça, onde nesses 3 jogos marcou 1 golo e sofreu 18, tendo que os vimaranenses se precaver para todas as eventualidades, até porque Hélder Gomes não podia contar com Fábio e Nuno Porto, tendo também o guarda-redes Daniel debilitado fisicamente por lesão sofrida durante a semana nos treinos.

Fábio que já todos pensavam ter esquecido as Artes Marciais, decidiu neste fim-de-semana participar nos Campeonatos Regionais e deixou o futsal para 2º plano deixando o grupo algo fragilizado, enquanto Nuno Porto, por lesão de Luís Vides, tem sido convocado para a equipa sénior.

O técnico creixomilenses contando com o que tinha ao dispor fez alinhar de inicio Daniel, Bruno, Carlos Mendes, Pedro Azevedo e Pedro Neves, que entraram a todo o vapor e ainda não se tinha passado o 1º minuto e Pedro Neves já faz o gosto ao pé para o 0 a 1, pensando-se logo que a tarefa estaria facilitada para o líder do campeonato, mas puro engano já que os vimaranenses mostravam-se uns furos abaixo das suas reais capacidades, com os famalicenses a equilibrar a contenda e chegar ao empate ainda antes do intervalo.

Para a sua 2ª metade os atletas de Creixomil continuavam a falhar no colectivo, não conseguindo desenvolver o bom futsal a que já habituaram os apaixonados da modalidade, vindo ainda a ser traídos pela expulsão do seu capitão Carlos Mendes, por uma situação caricata por perguntar aos árbitros se não tinha sofrido falta, mas como já é conhecido por esse temperamento há juízes que mostram-se muito zelosos quando mais lhes convêm e toca muitas das vezes a estragar o espectáculo.

Neste caso, se o jogo já pouco despertava ainda pior ficou, mas os famalicenses aproveitar-se-iam para chegar à vantagem no período em que esteve em superioridade numérica, para gáudio de muitos adeptos de outras equipas concorrentes que deliram por ver “correr sangue”.

Com a desvantagem no marcador, os creixomilenses acordam para a recuperação e conseguem chegar ao empate numa assistência de canto apontado por Pedro Azevedo, aparecendo à entrada da área Bruno a encher o pé e sem deixar cair o esférico fuzilar as redes para o 2 a 2 com que terminaria o encontro.

Em resumo foi o espectáculo possível perante as contrariedades que Hélder Gomes teve neste encontro, sendo necessário haver mais cabeça de certos atletas para que o grupo saia sempre fortalecido, havendo a destacar a valentia do guarda-redes Daniel que bastante limitado e no limite das dores aguentou o jogo todo para evitar males maiores.

A dupla Carlos Silveira e Ruben Lima ainda conseguiu dos piores protagonistas deste filme.

No próximo sábado às 17,30 horas há jogo grande em Creixomil com um “Piratas” vs Sporting de Braga.

Nos Piratas alinharam e marcaram:

Daniel, Bruno (1), Pedro Azevedo, Carlos Mendes e Pedro Neves (1), Carlos Coelho, Hugo, Pedro Abreu, Ricardo, Diogo, Paulo Costa e Tiago Machado

Treinadores: Hélder Gomes, Vasco Peixoto e Titi



Resultados 9ª Jornada

M.A. Landim 2 - 2 Piratas de Creixomil
C.S.R.C.Campelos 2 - 2 A. C. R. Lordelo
Escola Prof. Braga 2 - 4 Fundação J. A.
São Mateus 3 - 1 F. C. Vermoim
S.C Braga 6 - 1 C.C.S.Santo Adrião
A.R Pousadense 2 - 1 ASCRED/Nogueiró

3 comentários:

  1. Pessoal foi um jogo mau, marcamos cedo e pensamos que iam ser mas 6-1

    mas enganamos-nos, mas a mal que vêm por bem, isto serviu para percebemos que temos sempre de dar o máximo.

    e agora é braga uma equipa que luta pelo o mesmo objectivo

    mas é em casa e temos de ganhar

    FORÇA PIRATAS

    ResponderEliminar
  2. tivemos um deslize que não podemos voltar a ter...estamos no topo e é lá que quere-mos continuar...uma palavra que quero deixar é que temos que estar todos unidos e lutarmos todos para o mesmo lado...

    Força Piratas!!!

    ResponderEliminar
  3. Vamos ser inteligentes mais do que temos sido , e guerreiros como na fase final desta partida, e veremos quem nos vence, só dependemos de nós!!
    Sábado, para vencer!! FORÇA PIRATAS!

    ResponderEliminar