terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A. C. R. LORDELO 2- 4 F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL”

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 14ª JORNADA

HAJA MAIS DIGNIDADE

A. C. R. LORDELO - 2
F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 4

Segunda-feira à noite houve derbie muito fraquinho em Lordelo, com os creixomilenses a deixarem uma pálida imagem de equipa que ainda aspira conquistar os troféus em disputa, registando-se, acima de tudo, muita falta de dignidade pela fragilidade do adversário que se acreditasse mais um pouco poderia ter arrumado com as aspirações dos “putos” de Creixomil, porque para se ser campeão não é preciso querer é necessário merecê-lo e para isso há que encarar todos os jogos da mesma forma e respeitar todos os adversários, sejam eles fortes e mais frágeis, caso contrário podem acontecer muitas surpresas com até já aconteceram na presente época.
Para ajudar à pobreza do jogo o Conselho de Arbitragem nomeou uma dupla de árbitros sem categoria alguma, andando todo o jogo completamente perdidos sem qualquer noção do que estavam a fazer.
O jogo começa com uma falta assinalada contra os creixomilenses que ninguém percebeu, para logo a seguir guarda-redes do Lordelo sair da sua área e sacudir esférico com a mão que passou despercebida, assinalando uma falta que ninguém entendeu, para aos 5’ beneficiar o infractor ao interromper o jogo quando Carlos estava bem posicionado para alvejar a baliza, sancionando uma falta contra a equipa da casa, saindo daí o 1º golo quando Fábio remata para guarda-redes deixar escapar esférico para dentro da capoeira, num frango de todo o tamanho.
Ainda estavam os de Lordelo a fazer contas à vida e Ricardinho escapa pela direita rematando cruzado para o 0 a 2, pairando no ar que haveriam muitos golos e estaria patente uma goleada, mas o jogo começou logo a enfraquecer, com uns a destruir de qualquer forma e outros a recrearem-se demais com o esférico, optando pelo individualismo e detrimento do colectivo.
Hélder Gomes começa a mexer na equipa num período em que os lordelenses distribuem cacete de qualquer forma, com dupla de árbitros muito cegueta a conseguir descortinar faltas aos creixomilenses, cometendo ainda a gafe de não saber fazer contas quando aos 16’ marcam a 4ª falta dos “Piratas” e dão a sinalética de ser a 5ª, para aos 19’ Pedro Azevedo ser agarrado pela camisola à entrada do meio terreno do Lordelo que mais uma vez é ignorada, com Diogo aos 21’ a fazer brilhar o guarda-redes da casa com boa defesa para canto.
Aos 23’ Pedro Azevedo leva cacete sem bola no meio terreno adversário, tem que receber assistência e nada assinalado, para aos 24’ ser este atleta a fazer falta que origina livre directo que Nuno Porto encarrega-se de defender. No minuto seguinte Bruno sofre falta ao ser impedido de se isolar e nada, mas quase de seguida “vinga-se” ao finalizar um lance de insistência para transformar o 3º golo da sua equipa.
Aos 30’ bola na mão de Pedro Azevedo num lance de ressalto, com árbitros a concederem mais uma benesse à equipa da casa que não gostou e transforma o livre directo com remate muito fora do alvo, chegando o intervalo com o 0 a 3 no marcador e nas faltas assinaladas 4 a 6 mal contadas.
A 2ª metade começa com Carlos a perder esférico mas atleta do Lordelo permite encaixe de Nuno, para no minuto seguinte ser Fábio a perder e lordelense a escapar pela esquerda com Nuno a sair ao limite da área para sacudir, continuando os creixomilenses a complicar permitindo que equipa da casa criasse superioridade no ataque mas com remate a sair muito torto, até que aos 9’ Paulinho dá um ar da sua graça ao ter boa jogada na ponta esquerda conseguindo desviar esférico do alcance do guarda-redes mas estava lá o poste para o substituir.
Aos 11’ já o Lordelo acumulava 4 faltas, para aos 14’ Fábio protagonizar uma boa jogada com Carlos, mas mais uma vez o poste nega o avolumar do resultado, com Paulinho aos 17’ a ficar surpreendido pela decisão do arbitro a sancionar-lhe uma falta inexistente, chegando o minuto 20 com 4 a 3 nas faltas registadas e no seguimento da ultima o Lordelo faz animar as sua hostes ao reduzir para 1 a 3, seguindo-se uma agressão do camisa 3 sobre Pedro Neves, sendo a 5ª falta da equipa da casa e ordem de expulsão para o lordelense, mas os creixomilenses não aproveitaram a superioridade numérica para matar o jogo, mostrando-se mesmo a equipa da casa mais agressiva nesse período.
Aos 26’ num lance de ressaltos na área de Nuno, lordelense consegue buraco para fazer abanar as redes para a diferença mínima, galvanizando-os para os minutos que restavam no sentido de provocarem surpresa, mas aos 29’ deitam tudo por terra ao cometerem falta sobre Pedro Azevedo no meio terreno, com Carlos na transformação do livre directo a deixar guarda-redes paralisado a seguir trajectória do esférico para as redes e 2 a 4 no marcador, chegando quase logo o apito final.
Em suma foi um espectáculo triste de se ver, com uma equipa a evidenciar falta de dignidade e humildade, outra de muito fraco valor mas de muita dureza, enquanto Carlos Silveira e Ruben Lima conseguiram mesmo ser os piores protagonistas e serem mesmo os principais causadores do espectáculo ser tão pobre.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Nuno Porto, Bruno (1), Carlos (1), Fábio (1) e Ricardinho (1), Carlos Coelho, Pedro Abreu, Pedro Neves, Paulinho, Diogo, Pedro Azevedo e Tiago Machado
Treinadores: Hélder Gomes

Próximo Jogo (15ª jornada): “Piratas de Creixomil” vs Santo Adrião (Braga) – Pavilhão de Creixomil - Sábado dia 15 de Janeiro às 17,30 hora

2 comentários:

  1. Penso que esta exibição não está de acordo com o nosso valor.
    E que todos nós temos de dar mais se queremos atingir o nosso grande objectivo. Pois neste jogo "chegou" para a vitória mas certamente em outros jogos isto não vai ser suficiente. Nós conseguimos melhor! Vamos mostrar sábado isso mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Boas malta, desta vez preciso mesmo de intervir, pois considero injusto o titulo do comentário efectuado sobre este jogo. Não há equipa que sinta orgulho e vontade de dar o maximo como a nossa e n admito qe ninguem venha falar em falta de dignidade, somos e seremos sempre dignos do emblema qe representamos, estamos e estaremos sempre prontos a lutar pela instituição. Agora um jogo menos conseguido ou dois ou três qe sejam n faz de nós homens sem dignidade. Repudio com todas as forças estas afirmações. Concordo perfeitamente qe a exibição n foi a melhor qe somos e devemos ser capazes de melhor mas n admito qe tratem o meu grupo como homens sem dignidade. Estou e sempre estarei do lado dos meus atletas e serei sempre eu o primeiro a dar a cara!

    ResponderEliminar