terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Piratas de Creixomil 6 - 1 Nogueiró

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 18ª JORNADA

VENCER MAS NÃO CONVENCER


F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 6
ASCRED / NOGUEIRÓ (Braga) - 1


Sábado à noite os juniores receberam os vizelenses do Nogueiró, ultimo classificado, pelo que se antevia um jogo fácil para as cores de Creixomil, mas o estado de espírito da equipa já não dá para grandes espectáculos, denotando muita falta de ideias e mostrando-se um conjunto ao sabor das capacidades individuais de um ou outro atleta.
Hélder Gomes faz alinhar de inicio Daniel, Carlos, Tiago, Fábio e Ricardinho, que até entram bem e Ricardinho logo ao1’45’’ remata colocado para o 1 a 0, mas entrando logo o jogo num sistema monótono e sem lances que pudessem acordar o pouco publico presente no pavilhão, até que aos 8’35’’ Carlos escapa até à linha de fundo e serve Fábio que completamente à vontade eleva para 2 a 0, seguindo-se um período que só dava faltas.
Hélder bem tenta dar mais dimensão ao jogo e mexe do banco, mas de nada servia, também a equipa adversária não ajudava já que só se importava em defender e só aos 24’10’’ é que dão trabalho ao guarda-redes Daniel, que aos 24’30’’ atingem as 5 faltas, fazendo a 6ª sobre Diogo aos 25’ mas Fábio chamado para a sua conversão remata para 3 pontos de uma outra modalidade, chegando o descanso com o 2 a 0 a ser muito pouco para a diferença abissal entre as duas equipas.
Hélder para a 2ª metade aposta em Daniel, Abreu, Fábio, Ricardinho e Azevedo, que começam o jogo com mais do mesmo, mas aos 32’45’’ Ricardinho tem boa assistência para Fábio que coloca fora do alcance do guarda-redes para o 3º da noite, reagindo os bracarenses aos 33’40’’ com remate para fora do alvo, com Daniel a ter a 1ª defesa com algum grau de dificuldade aos 39’25’’ num remate de meia distância.
Aos 40’55’’ Azevedo ao 2º poste faz o 4 a 0 mas sem que não tenha complicado, já que só após alguma insistência é que conseguiu introduzir o esférico na baliza, seguindo-se dupla falta dos “Piratas”, para aos 44’50’’ Abreu falhar na saída para contra ataque e 2 bracarenses apenas com Daniel pela frente não tiveram dificuldade para fazer o seu tento de honra.
Aos 22’20’’ Nogueiró volta a criar vantagem na frente mas Daniel opõe-se a anula perigo, até que aos 23’30’’ Fábio tem bom trabalho e serve Diogo que na passada remata forte e colocado para o 5 a 1, seguindo-se quase de imediato o hat-trick de Fábio que eleva para a meia dúzia, continuando Hélder a rodar todo o plantel, pertencendo a ultima oportunidade de golo aos bracarenses que aos 28’30’’ obrigaram Daniel a defesa complicada, chegando o apito final com a vitória mais que justa de um conjunto que já perdeu a crença, mas que dado os resultados que se vem verificando e com mais um pouco de raça e querer poderiam ainda ter uma palavra a dizer para os últimos 4 jogos do campeonato.
A equipa do Nogueiró como já se sabia jogou o que sabia e podia, mas é seguramente a equipa mais fraca do campeonato como o lugar que ocupa na tabela classificativa assim o confirma.
A dupla, José Oliveira e Carlos Cunha, contrariamente ao jogo anterior de juvenis, não teve muitos reparos mas denotou ter que trabalhar muito se quer atingir alguma coisa na arbitragem.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Daniel, Carlos, Tiago, Ricardinho (1) e Fábio (3), Carlos Coelho, Abreu, Azevedo (1), Diogo (1), Paulinho e Pedro Neves
Treinador: Hélder Gomes

Próximo Jogo (19ª jornada): A.D.C. São Mateus vs “Piratas de Creixomil” – Pavilhão Municipal de Delães - Sábado dia 19 de Fevereiro às 19:00 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário