terça-feira, 15 de março de 2011

SC Braga 6 - 3 Piratas de Creixomil

CAMPEONATO DISTRITAL A. F. BRAGA DE FUTSAL EM JUNIORES – 21ª JORNADA

CRÓNICA DE BONS MALANDROS

SPORTING CLUBE DE BRAGA - 6
F. C. “OS PIRATAS DE CREIXOMIL” – 3


Sábado à tarde os juniores viajaram até à Universidade do Minho em Gualtar para defrontar o Sporting de Braga, em jogo a contar para a 21ª e penúltima jornada do Campeonato Distrital, em que os vimaranenses com um grupo de bons malandros que na 1ª volta apenas sofreram uma derrota, na segunda averbaram 5 e estão a caminho de fazer umas das piores classificações de sempre nas 11 épocas do escalão de juniores do clube de Creixomil.
Depois de um inicio prometedor e com o técnico Hélder Gomes a assumir querer reconquistar o Campeonato e Taça, a 2ª volta tornou-se um martírio para o conjunto creixomilense que com a derrota em casa com o Santo Adrião desmoralizou completamente, seguindo-se o desastre com a derrota em Vermoim e o adeus definitivo na derrota no São Mateus, em que a equipa hipotecou de vez as expectativas de poder conquistar alguma coisa na presente época.
No jogo de sábado, Vasco Peixoto a ocupar o lugar do suspenso Hélder Gomes fez alinhar de inicio Nuno Porto, Bruno, Ricardinho, Paulinho e Diogo, que evidenciaram logo as fragilidades defensivas da equipa que aos 10’ já estavam em desvantagem no marcador por 2 golos sem resposta, levando a que se procedesse a ajustes no xadrez e seria Vitinha dos juvenis a reduzir para 2 a 1, com Bruno a bisar e colocar os vimaranenses em vantagem de 2 a 3, resultado com que chegaria o intervalo.
Para a 2ª metade o equilíbrio começou a desfazer-se, com o Sporting de Braga a chegar ao empate num lance de ataque que mais uma vez denotou a falta de concentração dos atletas dos “Piratas”, dando a reviravolta no marcador na transformação de uma grande penalidade a punir mão na bola de Pedro Abreu, que recebeu ordem de expulsão, acabando de vez uma possível reacção.
Com os creixomilenses destroçados os bracarenses ainda ampliariam o resultado com mais 2 golos, sendo o último na conversão de um livre de 10 metros, relegando definitivamente um conjunto que aspirava ser campeão e queria participar na Taça Nacional para um modesto 4º lugar, estando a luta do 1º lugar reservada aos vizelenses da Fundação, que na última jornada jogam no Lordelo que ocupa o 8º lugar e aos famalicenses do São Mateus que se deslocam ao penúltimo classificado Pousadense.
Num jogo que já não tinha qualquer significado a não ser a dignificação da camisola creixomilense, mais uma vez a equipa não conseguiu terminar o encontro sem ver um vermelho, o que foi uma constante ao longo de quase toda a época, necessitando aqueles que vão transitar para a próxima ronda de levar um tratamento de choque para poder chegar longe na modalidade.
A dupla de arbitragem, Paulo Jorge Ferreira e Paulo Gomes, com um ou outro exagero nas faltas assinaladas acabou por ser a melhor equipa na quadra.
Segundo o capitão Bruno Silva, a equipa entrou mal no jogo e quando estavam em posse do esférico os atletas não criavam linhas de passe e estavam muito parados, com o Braga a chegar ao 1º golo no seguimento de uma falta inexistente. Salientou ainda que com o golo do juvenil Vitinha a equipa ganhou outra dinâmica que lhe possibilitou virar o resultado a seu favor, mas no 2º tempo entende que os árbitros exageraram na marcação de faltas, acabando a reacção da equipa na grande penalidade que o Pedro Abreu cometeu e na sua expulsão.

Nos Piratas alinharam e marcaram:
Nuno Porto, Bruno (2), Ricardinho, Paulinho e Diogo, Carlos Coelho, Pedro Abreu, Carlos Mendes, Vitinha (1), Daniel e Pedro Neves
Treinador: Vasco Peixoto

Próximo Jogo (22ª jornada): “Piratas de Creixomil” vs C.S.R.C. Campelos – Pavilhão de Creixomil - Sábado dia 19 de Março às 17:30 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário